FANDOM

Há um problema com a análise da infobox

The Sorrow (a tristeza) foi o "Soldado Espírito Medium" da Cobra Unit. Apesar de ele não ter habilidades de combate únicas como os outros Cobras, ele é dotado com os poderes de um medium. Ele também é capaz de invocar os mortos e assumir as suas habilidades de combate, pegando o espírito deles em sí mesmo. Comunicar-se com outros soldados mortos também o dá várias vantagens, como descobrir a posição do inimigo. Como outros Cobras, seu codinome reflete a emoção que ele transmite durante a batalha.

BiografiaEditar

Começo de vida e carreiraEditar

The Sorrow nasceu em algum tempo entre o meio de 1900 até o começo de 1910. The Sorrow e The Boss lutaram juntos como parte da Cobra Unit durante a Segunda Guerra Mundial e participou do desembarque aliado na Normândia em 1944. Durante o Dia D, The Boss estava grávida de The Sorrow, e o filho que nasceu foi tomado pelos agentes dos Philosophers.

Depois da guerra, The Sorrow trabalhou para a União Soviética. Ele também se tornou um agente duplo plantado na União Soviética com The Boss ao seu lado, e dando análises falsas dos esquemas de um dos modelos Sputnik, apesar de ele não saber que The Boss foi a que plantou o agente adormecido no primeiro lugar. Depois da falha de The Boss na Missão Mercury, The Sorrow e The Boss se encontraram em Tselinoyarsk, em 1962. The Sorrow foi morto por The Boss, a pedido do mesmo, para assegurar a segurança de seu filho, do qual os Philosophers ameaçaram matar caso os dois sobrevivessem. Antes dele morrer, The Sorrow contou a ela: "O espírito de um guerreiro sempre estará com você". Seu filho se tornou mais tarde um Major na GRU, de codinome Ocelot.

Operação Snake EaterEditar

Em setembro de 1964, durante a Virtuous Mission, os Cobras sobreviventes foram reunidos com The Boss, que retornou para Tselinoyarsk. A unidade, liderada pelo Coronel Volgin, da GRU, estavam lá para capturar o cientista de foguetes soviético Nikolai Sephanovich Sokolov, do qual o agente da CIA Naked Snake foi enviado para capturá-lo também. A presença de The Boss atraiu a atenção do espírito de The Sorrow, que estava em Tselinoyarsk desde sua morte. Seu espírito acompanhou o resto dos Cobras, sem os seus conhecimentos, assim que saíram com seu prêmio, depois de Snake ser jogado da ponte de Dolinovodno por The Boss. Os restos de The Sorrow foram vistos por Snake machucado, antes de ser resgatado de Tselinoyarsk, localizado no rio que ele foi jogado.

O fantasma de The Sorrow apareceu para Naked Snake em várias ocasiões durante o seu retorno a Tselinoyarsk, na Operação Snake Eater. Assim como já fez antes, ele chorou sangue e foi acompanhado de uma chuva. The Sorrow observou Snake durante os eventos de sua missão, e ocasionalmente ofereceu dicas úteis, como a frequência de rádio para sair da prisão.

Quando Snake conheceu The Sorrow no reino espiritual, Depois de pular de uma cachoeira, ele foi forçado a descer o rio que parecia infinito, então ele poderia "sentir a tristeza daqueles cuja vida acabou". Ele fez Snake encontrar os espíritos de cada pessoa que ele matou durante sua missão. Entretanto, ele não queria que Snake ficasse para sempre, como evidenciado pelos seus comentários quando Snake tentou tocar o esqueleto de The Sorrow próximo ao fim da caminhada espiritual. Os espíritos dos membros da Cobra Unit que já foram mortos também apareceram. The Sorrow também projetou imagens na cabeça de Snake com um ataque, do qual prenunciava seu passado e sua morte.

Ele foi visto novamento ajudando Snake e indicando quanto tempo faltava antes dos explosivos C3 destruirem o hangar do Shagohod. Também foi teorizado que The Sorrow foi responsável pelo raio que matou o Coronel Volgin, porquê ele foi visto um pouco depois, flutuando atrás de EVA e sorrindo.

The Sorrow foi visto pela última vez por Naked Snake no fim da Operação Snake Eater, ficando próximo ao fantasma de The Boss, reunidos e desaparecendo juntos.

Insurreição de Liquid OcelotEditar

Em 2014, The Sorrow fez uma aparição como um dos bonecos de Screaming Mantis. Seu boneco dava a Screaming Mantis controle sobre os FROGS mortos nas redondezas. Depois de Screaming Mantis ser derrotada, seu sósia apareceu para derrotar Solid Snake. Entretanto, uma força misteriosa o jogou de volta para o reino espiritual, seguido por The Sorrow aparecendo e dizendo as últimas palavras que ele disse quando era humano para a The Boss, e agora para Snake: "O espírito de um soldado... sempre estará com você".

CuriosidadesEditar

  • Apesar de "The Sorrow" ser seu codinome, o fantasma de The Sorrow sempre estava sorrindo sempre que Naked Snake o via, e não houve ocasião em que ele estava com uma cara feia no rosto. Ao contrário, The Boss, também conhecida como The Joy, raramente sorriu durante os eventos da Virtuous Mission e da Operação Snake Eater.
  • The Sorrow, junto com The Boss, foram os únicos membros da Cobra Unit que não tiveram suas microbombas ativadas quando morreram.
  • Durante o encontro de Naked Snake com ele, The Sorrow exclamou: "Vocês todos serão mortos pelos seus filhos", e "Você ... não teus filhos, mas filho dos seus filhos". Ele também contou a Snake que "a luz e a escuridão" se reproduzirão dentro de você.

Nos BastidoresEditar

The Sorrow aparece como personagem-chefão em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Ele é dublado por Yukitoshi Hori na versão japonesa, que dublou Vulcan Raven anteriormente em Metal Gear Solid; Outro espírita medium e praticante do sobrenatural.

A revelação da paternidade de Revolver Ocelot em Metal Gear Solid 3 implicou que Ocelot tinha herdado uma forma de poderes mediúnicos de The Sorrow, seu pai, para explicar como o espírito de Liquid Snake conseguiu tomar controle de seu corpo. Entretanto,essa explicação foi desconsiderada em Metal Gear Solid 4, junto com os outros aspectos sobrenaturais da possessão de Ocelot.

De acordo com o comentário do diretor, o rio que The Sorrow "lutou" foi derivado do Sanzu no Kawa (Rio de três caminhos), que é o conceito japonês da vida após a morte, e foi dividido em três partes dependendo da vida que a pessoa viveu.

JogabilidadeEditar

ApariçõesEditar

  • The Sorrow, apesar de não ser visto, faz uma participação vocal na versão japonesa se Snake decide falar com The Boss em Rassvet durante a Virtuous Mission.
  • O esqueleto de The Sorrow pode ser visto durante uma cena secreta (segurando R1) depois de Snake ser jogado da ponte de Dolinovodno, depois de Snake curar a sí mesmo. Em Metal Gear Solid 3: Subsistence, se a câmera livre estiver ativada, o jogador também poderá ver o esqueleto girando a câmera antes de ir ao menu para curar os ferimentos de Snake.
  • Quando Volgin está torturando Snake na câmara de interrogação em Metal Gear Solid 3, pressione o botão R1 em algum momento e você será capaz de enxergar The Sorrow flutuando atrás de The Boss, segurando um pedaço de papel com os dígitos 144.75 escritos nele. Essa frequência de rádio pode ser usada mais tarde para abrir a cela que Snake está preso. Mesmo que o jogador falhe para ver ese dígito, pode ser visto em outra cena secreta segurando R1, quando Snake conversa com o guarda. Ele vai mostrar uma foto que tem a mesma frequência atrás dela.
  • Durante uma conversa com Volgin, The Boss e EVA no hangar do Shagohod, The Sorrow pode ser visto várias vezes atrás de Volgin segurando um relógio digital mostrando o tempo até que a C3 que o Snake plantou seja detonada.
  • Depois de Volgin morrer, quando EVA estiver prestes a abraçar Snake, segurar R1 permitirá que o jogador veja The Sorrow atrás dela, implicando que ele foi quem matou Volgin.
  • Depois de The Boss ser derrotada, segurar R1 e olhando para a esquerda permitirá que o jogador veja os fantasmas de The Sorrow e The Boss.
  • Em Metal Gear Solid 4, existe uma cena secreta (L1) depois de derrotar Screaming Mantis e Psycho Mantis aparece, e então desparece quando The Sorrow é ouvido dizendo "O espírito de um guerreiro estará sempre com você". The Sorrow será visto flutuando no segundo andar, antes de desaparecer. Para ver isso, o jogador deve pressionar L1 e olhar para o canto superior esquerdo.

LutaEditar

  • Durante o encontro com The Sorrow, todos os membros do suporte pelo rádio vão gritar o nome de Snake se você tentar falar com eles, assim como na tela de Game Over que aparece quando Snake morre. Isso inclui Para-Medic, apesar de Snake ainda poder salvar o jogo.
  • Durante a experiência de The Sorrow, Naked Snake vai obter todas as suas armas e equipamentos (com exceção de comida e camuflagem) antes de sua captura, apesar das armas serem inúteis durante a batalha, desde que The Sorrow e os espíritos mortos não podem ser atingidos. Entretanto, depois da luta, Snake não terá mais esse equipamento (exceto o equipamento que ele obteve depois de sua captura) até que encontre EVA atrás da cachoeira quando ela retorna até ele.
  • Mesmo que Snake elimine a stamina dos Cobras durante a batalha, seus fantasmas ainda vão aparecer no caminho do rio. Isso é por quê as microbombas que estão neles explodem automaticamente mesmo quando são mortos por armas não-letais. A Cobra Unit também vai servir para indicar quantos mais "ondas" de espíritos Snake encontrará.
  • Se o jogador salvar o jogo durante a luta com The Sorrow, a localização vai ser listada como "?"
  • Por causa da natureza dessa luta, The Sorrow é o único dos dois chefes (o outro sendo The End) onde o jogador pode obter sua camuflagem sem matá-lo por stamina em MGS3. Se o jogador ir até o final do rio de The Sorrow e usar a Revival Pill, quando Snake tiver seus equipamentos de volta, ele terá a Spirit camo, que permite Snake eliminar stamina usando o CQC. Também elimina o barulho de pegadas. Em uma conversa opcional pelo rádio com Sigint, Snake diz que é um "presente" de The Sorrow.
  • Quanto tempo vai demorar a batalha e o número de fantasmas que Snake tem que suportar depende de quantos soldados foram mortos. No mínimo, você verá 4 (que são os fantasmas de todos os Cobras que você já matou até agora, seja letalmente ou não).
  • Se o jogador matar soldados sem o uso de armas letais, como jogando o corpo inconsciente dos inimigos na água, em fendas elétricas, ou em areia movediça, ou jogando animais venenosos ou comida para matá-los e etc; os soldados não vão aparecer durante o encontro com The Sorrow.
Cobra Unit

The BossThe SorrowThe PainThe FuryThe FearThe End

Também no FANDOM

Wiki aleatória