FANDOM

Há um problema com a análise da infobox

The Fear (ザ・フィアー Za Fiā) foi o "soldado aranha" da Cobra Unit. Como outros membros da unidade, seu codinome (que significa "O medo") vem da emoção que ele transmite durante a batalha: O terror que ele infunde em outros com seus movimentos estranhos e sua aparência bizarra.

BiografiaEditar

Início de vida e carreiraEditar

The Fear nasceu algum tempo durante a década de 1900 até 1910. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou um membro da Cobra Unit, uma unidade secreta de forças especiais composta por soldados de elite das forças aliadas. Ajudando a liderar as forças aliadas para uma eventual vitória, a unidade foi dissolvida no fim da guerra.

Operação Snake EaterEditar

Veja Virtuous Mission e Operação Snake Eater

Em setembro de 1964, durante a Virtuous Mission, The Pain foi reunido com The Boss e seus Cobras. A unidade, sob serviço do Coronel Volgin, da GRU, capturou o cientista de mísseis soviético Nikolai Stephanovich Sokolov em Tselinoyarsk, na URSS, a quem o agente da CIA, Naked Snake, tentava resgatá-lo. Se aproximando da ponte suspensa em Dolinovodno por helicóptero, que Sokolov e Snake estavam para atravessar, The Pain distraiu Snake com seus enormes enxames de abelhas, enquanto o seu companheiro, The Fear, usou uma tirolesa para descer do helicóptero e capturar Sokolov. Depois de Snake ser jogado da ponte pela sua mentora, The Boss, a unidade fugiu com o seu prêmio (Sokolov).

Depois de Snake retornar a Tselinoyarsk, durante a Operação Snake Eater, The Fear o emboscou em Graniny Gorki, atirando na perna dele com uma flecha revestida com o veneno da Brazilian Wandering Spider (conhecida por aqui como "Aranha-armadeira"). The Fear também colocou múltiplas armadilhas em torno da área, e usou a Stealth Camouflage durante a batalha. Entretanto, apesar da enorme vantagem de The Fear, ele foi finalmente derrotado por Snake. Após sua morte, sua microbomba (que todos os Cobras carregam no corpo) detonou, destruindo-o, e enviando uma chuva letal de suas flechas restantes, que Snake escapou por pouco.

The Boss, mais tarde, recuperou um de seus arcos da floresta, trazendo-o para o Coronel Volgin como prova de sua morte. Major Ocelot então usou o arco para ameaçar Tatyana, após tornar-se suspeito que ela pode ser um espião.

Armas e HabilidadesEditar

The Fear era conhecido aparentemente pela sua velocidade e agilidade sobrehumanas. Tendo duplas articulações em ambos os cotovelos, ele era capaz de rastejar, virar e saltar com extrema agilidade, na forma de uma aranha, assim como subir e pular em árvores com facilidade. Ele também possuia uma longa língua similar à de um lagarto, bifurcada através de cirurgia, no qual ele podia usá-la para pegar objetos. The Fear também era capaz de correr sobre a água, não se sabe como. Ele também usou uma variedade de linhas de fecho para melhorar sua mobilidade como também ficar pendurado de cabeça para baixo e emboscar os inimigos.

Em batalha, The Fear se arma com dois arcos: O William Tell, e um arco menor, chamado de Little Joe. Ele revestiu alguns de seus arcos com o veneno de um número de animais venenosos. The Fear também utilizou granadas de fragmentação, assim como granadas de fósforo branco (WP Grenade). Devido a sua velocidade e flexibilidade, ele também era extremamente formidável no CQC.

Para inspirar medo em seus inimigos, The Fear usou um modelo básico de protótipo da Stealth Camouflage, que o deixa quase invisível dobrando a luz em volta de seu corpo. Entretanto, desde que a tecnologia estava em uma fase inicial de desenvolvimento durante o tempo da Operação Snake Eater, ela rapidamente drena sua estamina e o deixa com fome rapidamente, tornando-o vulnerável em alguns pontos.

JogabilidadeEditar

  • Você pode matá-lo facilmente por estamina usando o metódo da comida estragada ou envenenada. Quando The Fear estiver com pouca estamina, ele temporariamente irá ignorar a batalha e procurar por comida. Se você jogar fora comida envenenada ou estragada, The Fear vai correr até ela e comê-la, fazendo-o vomitar logo após, deixando-o com uma boa perda de estamina após este momento.
  • Quando estiver passando pela Graniny Gorki South, em caminho ao laboratório, existirão muitos sapos venenonos que podem ser mortos e usados na batalha, assim como vários cogumelos que podem ser usados para envenenar The Fear.
  • Jogar um cogumelo spatsa também o faz vomitar.
  • Outro método de enganá-lo é usando a pílula da falsa morte. Depois de Snake usar, The Fear sairá do seu esconderijo e virar-se de costas para Snake, deixando-o aberto para um ataque.
  • Jogando uma granada atordoante (Stun grenade) em The Fear irá fazer com que sua estamina abaixe com qualquer arma.
  • Se Snake não remover as flechas, eles vão ficar em seu corpo durante o resto do jogo.
  • Se o jogador tentar se esconder usando camuflagem, The Fear vai rir e dizer: "Que patético. Eu acho que você já está cheio de medo!"
  • Derrotando The Fear pela estamina permitirá que Snake desbloqueie a Spider Camo. Ela fornece 80% no índice de camuflagem em qualquer ambiente, mas abaixa a estamina muito rapidamente.
Cobra Unit

The BossThe SorrowThe PainThe FuryThe FearThe End

Também no FANDOM

Wiki aleatória