FANDOM

Solid Snake, nome real David, também conhecido como Old Snake, e anteriormente conhecido como Iroquois Pliskin, ou simplesmente Snake, era um ex-espião, soldado de operações especiais e mercenário. Possuindo um QI de 180 e fluente em seis línguas, ele era conhecido como "o homem que faz o impossível possível" e suas façanhas o transformaram em uma lenda viva entre os operários negros militares.

Um produto do projeto Les Enfants Terribles, Snake foi um clone do famoso soldado Big Boss, juntamente com seus irmãos Liquid Snake e Solidus Snake. Inicialmente uma boina verde, a serpente foi induzida mais tarde na divisão de forças especiais FOXHOUND das forças especiais em meados dos anos 90 quando era comandada por Boss grande. Repetidamente encarregado de desarmar e destruir a última encarnação da Metal Gear, um tanque armado com armas nucleares bípedes, Snake evitaria três vezes uma possível catástrofe nuclear, tornando-se um famoso herói de guerra.

Após o Incidente Shadow Moses e posterior campanha de difamação pelos Patriots, a organização secreta por trás da política americana, Snake foi rotulada como terrorista. Ele fingiu sua própria morte no Manhattan Tanker Incident, embora ele re-emergiu anos mais tarde para ajudar Raiden no Big Shell Incident. Durante este tempo, seu corpo entrou em um estado de envelhecimento acelerado, devido a alterações genéticas intencionais feitas durante o processo de clonagem, fazendo com que sua saúde declinasse.

Em 2014, Snake realizou sua missão final, durante a qual ele derrotou Liquid Ocelot e destruiu os Patriots. Depois de um último encontro com Big Boss, Snake escolheu viver seus dias restantes em paz.

Biography Editar

Em 1972, David e seu irmão gêmeo Eli nasceram como resultado do projeto secreto do governo "Les Enfants Terribles", criado para criar o soldado perfeito, usando os genes do "Maior Guerreiro do Século XX" Big Boss . Os gêmeos também serviriam como uma apólice de seguro para os Patriots, caso o Big Boss abandonasse sua organização.

Usando o processo de transferência nuclear de células somáticas, oito embriões clones foram criados pela inserção do DNA de Big Boss em células enucleadas, doadas por uma mulher japonesa saudável. Utilizando o Super Baby Method, os embriões foram então implantados no útero de uma mãe de aluguel com seis dos bebês eventualmente abortados para promover o crescimento nos dois restantes.

Os dois clones também foram modificados no nível genético, com um clone expressando os traços genéticos dominantes de Big Boss e o outro expressando os traços recessivos de Big Boss. Nove meses depois, os gêmeos nasceram e receberiam os nomes de código de Solid Snake e Liquid Snake. Sendo um clone de células somáticas de Big Boss, a Solid Snake herdou o DNA mitocondrial do doador de óvulos japonês de "Les Enfants Terribles", demonstrando posteriormente alguma consciência desta herança. Um terceiro clone foi criado depois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória