FANDOM

Este artigo é sobre o tapa-olho de Old Snake em Metal Gear Solid 4. Se você estiver procurando pelo equipamento que permite visualizar o jogo Metal Gear Acid 2 em 3D, clique aqui.

O Solid Eye (em português literal: Olho sólido) é um dispositivo inventado por Otacon (com a ajuda de Sunny) semelhante à um tapa-olho. É usado por Old Snake na sua missão final de eliminar Liquid Ocelot. O olho parece similar à um tapa-olho plástico, com o texto "SOLID EYE SYSTEM" e um número de série aparecendo na frente, além de uma pequena câmera com a lente embaixo do texto. O Solid Eye foi destruido junto com a Octocamo de Snake, no microwave tunnel encontrado dentro de Outer Heaven.

O Solid Eye combina a amplificação da luz do ENVG (Enhanced Night Vision Goggles, em português: Óculos de Visão Noturna Aprimorado) e tecnologia da imagem, e também permite uma funcionalidade de binóculos (Apesar de não ser simultaneamente). Quando artirlharia pesada, como tanques, entrarem no campo de visão do Solid Eye, ele irá mostrar suas especificações e armamentos. O equipamento também pega a temperatura do corpo, frequência cardíaca e secreção do suor para calcular o estado físico e emocional do soldado. Sua visão da câmera utiliza a percepção de olho de peixe.

O modelo de Snake também age como uma lente corretiva para a hipermetropia.

Enquanto o Solid Eye não aparece em Peace Walker (por razões óbvias), um equipamento similar chamado Sonic EYE faz com que Big Boss possa "sentir" o caminho do inimigo e sua localização por via de ondas sonoras.

CuriosidadesEditar

  • O nome do Solid Eye foi pego diretamente do periférico Solid Eye usado em Metal Gear Acid 2. Aparentemente, Hideo Kojima pegou o nome do periférico sem mesmo falar ao produtor de MGA2 que ficou "surpreso" quando ele viu no trailer original TGS.
  • Durante uma conversa no Codec em MGS4, Snake menciona se não serão usadas versões em brinquedo do Solid Eye chamadas de Tobidacid, que Otacon não sabe nada sobre. Isso é uma referência ao periférico Solid Eye do MGA2, que também é chamado de Tobidacid.
  • No começo de MGS4, durante a seção do canal, David Hayter (Dublador inglês da voz de Snake) é visto com um Solid Eye.

Também no FANDOM

Wiki aleatória