FANDOM

Revolver Ocelot, nome real Adamska (Адамска), também conhecido como ADAM, Shalashaska Há um problema com a análise da infobox

}}(Шалашаска), ou simplesmente Ocelot, é um dos principais antagonistas da série Metal Gear Solid. Introduzido do jogo Metal Gear Solid como um dos chefes, é o único personagem que esteve em todos os jogo da série Metal Gear Solid (Exceto Metal Gear Solid: Peace Walker.). É viciado em filmes de velho oeste e possui ótimas habilidades com revolvers.

É filho do soldado soviético The Sorrow e da soldado americana The Joy (The Boss), nascendo quando a mãe estava em batalha durante o Dia D, na Segunda Guerra Mundial em 6 de junho de 1944.

Ocelot foi major do GRU (Componente da Spetsnaz), na União Soviética liderando a chamada de Ocelot Unit. Quando na verdade era um agente dos "Patriots" (Na época chamados de "Philosophers"). Nos Spetsnaz aprendeu sobre avançadas técnica de tortura, tornado-se um especialista no assunto. Mais tarde ele entrou para a FOXHOUND, o mais respeitado grupo de Black-Ops dos Estados Unidos, com o codenome de Revolver Ocelot, referente a sua arma favorita, a Colt Single Action Army. Com a desmantelação da FOXHOUND, após o incidente de Shadow Moses em 2005, Ocelot vendeu as informações sobre o Metal Gear REX no mercado negro, possibilitando que cada nação tivesse seu próprio Metal Gear. Nesse período se juntou a Sergei Gurlukovich, ex-spetznas, com o propósito de reerguer a "'Grande Mãe Rússia", roubando o Metal Gear RAY, um prótotipo Anti-Metal Gear, desenvolvido pelos SEALs. Contudo o propósito de Ocelot era roubar o Metal Gear RAY para os "Patriots".

Durante o incidente de Shadow Moses em 2005, Ocelot teve parte do braço direito cortado pelo Cyborg Ninja (Gray Fox). Ele fez um transplante em Lyon, usando o braço de Liquid Snake, para suplantar o seu. Porém, supostamente, Liquid Snake se apossou do corpo de Ocelot devido ao braço transplantado, gerando assim o Liquid Dopelganger, ou Liquid Ocelot, que viria a ser o principal antagonista de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Também no FANDOM

Wiki aleatória