FANDOM

Nanomáquina é o termo geral para uma máquina variando do tamanho de um micrômetro (um milésimo de um milímetro) ao tamanho de um nanômetro (um milionésimo de um milímetro) usando a tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). Um exemplo de nanomáquina pode ser um agregado de proteínas semelhante a estrutura de um motor feito pelo homem usando biomoléculas como DNA, proteínas, e resinas como partes.

HistóriaEditar

Primeira geração de nanomáquinasEditar

Em 2005, durante o incidente em Shadow Moses, Naomi Hunter injetou nanomáquinas no corpo de Solid Snake, incluindo uma nanomáquina para fornecer e administrar adrenalina, nutrientes, açúcar, Nootropics e anfetamina; uma nanomáquina para recarregar a bateria de um dispositivo de comunicação; e uma nanomáquina para infectar o corpo com FOXDIE. As nanomáquinas também tornaram possível restringir as ações do hospedeiro, como disparar uma arma, e para estimular as fibras musculares do hospedeiro usando motilidade ciliar.

Segunda geração de nanomáquinasEditar

Quatro anos mais tarde, durante o incidente em Big Shell, nanomáquinas de segunda geração foram injetados no corpo de Raiden, que realizou com sucesso uma infiltração solo em Big Shell. Estas nanomáquinas eram mais avançadas e suas funções simultâneas, como terminais de rede, tinha sido reforçada. Elas também fariam tarefas mais complexas, como invadir os terminais e os nós ligados à rede de apoio operacional do Big Shell, a comunicação dentro do corpo, a criação dinâmica de alucinações por nanomáquinas intracranianas e o controle e a gestão remota de VS (sinais vitais). O número de pessoas com nanomáquinas implantadas também aumentaram, e quase todos os envolvidos com o Patriots ou sob seu controle direto tinha nanomáquinas implantados em seus corpos. O Codec durante este tempo também foi essencialmente constituída por essas nanomáquinas, e os usuários, quando em comunicação com outras pessoas usando o codec, também apareceram externamente silenciosas devido ao falar em uma língua baseada em nanotecnologia.

Terceira geração de nanomáquinasEditar

Em 2011, AT Security conseguiu fazer nanomáquinas ainda mais complexas e amplamente utilizadas. A escala de usuários foi alargada para incluir os exércitos regulares do potências aliadas, como o pessoal militar dos EUA, assim como soldados PMC e organizações públicas, como as agências policiais. Nanomáquinas, que no passado foram concebidos para controlar e gerenciar um corpo individual, já foram utilizados como ferramenta de controle de um grupo. Nas nanomáquinas utilizadas no sistema militar de controle do campo de batalha, "Sons of the Patriots (SOP)," a identificação do usuário está incorporado, que por sua vez é usado para executar a autorização de ID de armas de fogo do sistema de gestão e outros dispositivos. Nanomáquinas são projetados para uso com uma pressão de 1 atmosfera. Portanto, em ambientes com pouca atmosféricos, tais como altas montanhas, eles irão funcionar mal e a secreção de substâncias neurais irá aumentar, devido a alterações na concentração de oxigênio no sangue. Consequentemente, os soldados PMC, nas regiões montanhosas da América do Sul, ficam no estado de intoxicação devido ao excesso de secreção do anestésico neural por nanomáquinas. Se essas nanomáquinas também são danificados durante um bloqueio do sistema SOP, os soldados PMC no questão também se comportam de um método semelhante a zumbis.

Nos bastidoresEditar

Durante o tempo de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, foi originalmente entendido que o uso de nanomáquinas por organizações médicas já teria começado. O pulso eletromagnético causado pela detonação de uma arma nuclear de grande altitude (lançado pelos terroristas da Sons of Liberty) teria, portanto, ameaçado a vida de dezenas de milhares de pessoas em tratamento de nanomáquinas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória