Para ajudá-lo a começar o passo-a-passo de MGS2 vamos iniciar com os controles do jogo.

ControlesEditar

Esses são os controles do jogo.

  • BOTÕES DIRECIONAIS - Movimento
  • ANALÓGICO ESQUERDO - Movimento
  • ANALÓGICO DIREITO - Mudar o ângulo da câmera
  • TRIÂNGULO - Botão de ação
  • QUADRADO - Usar arma / Jogar coisas ou estrangular (Quando nenhuma arma estiver equipada)
  • CÍRCULO (O) - Socar / Confirmar
  • X - Agachar / Rastejar / Cancelar
  • R1 - First person view
  • R2 - Equipar arma /
  • L1 - Mirar
  • L2 - Equipar item
  • START - Pausar / Mostrar o mapa (Plant apenas)
  • SELECT - Codec

DicasEditar

Encostar no muroEditar

Se você correr para um muro e segurar a direção que Snake/Raiden está indo, ele irá encostar lá. Isso permite que você tenha uma visão melhor dos corredores e se esconder em lugares pequenos. Você também pode encostar em certos objetos do jogo, como caixas.

ArmáriosEditar

Armários podem conter itens úteis algumas vezes e podem ser usados para se esconder dentro. Um armário pode ser aberto simplismente ficando em frente à ele e pressionando o botão de ação (TRIÂNGULO). Para armários que não podem ser abertos, se você socá-los por algumas vezes a porta vai ir pra trás (bloqueando-a) ou para fora, deixando que você entre (Nota: Quando isso acontece, as portas podem atingir Snake, então tome cuidado).

Assim que a porta estiver aberta, você pode entrar dentro dela enconstando nela. Assim que você fizer isso, ele automaticamente fechará a porta.

Inimigos nocauteados ou mortos também podem ser escondidos dentro de armários, pegando eles segurando o botão de usar arma (QUADRADO) e levando-os até o armário, que deve estar aberto. Isso evita alertas por parte de outros inimigos que talvez você ainda não tenha "se livrado".

CombateEditar

CombinaçõesEditar

Usando o botão CÍRCULO (O) você estará apto a realizar algumas combinações simples. Apertando uma vez fará Snake socar uma vez. Apertar duas vezes fará ele socar duas vezes. Apertando três vezes, ele irá socar duas vezes e dar um chute alto. O chute é diferente para Snake e Raiden. Para realizar diferentes combinações requer prática, assim como apertando o botão círculo normalmente será interpretado durante a combinação completa.

Atirando por murosEditar

Ao pressionar-se contra um muro e apertar L1 logo após fará Snake sair do muro e você poderá atirar normalmente usando QUADRADO. Parar de apertar L1 fará Snake retornar e se encostar no muro.

Agarrar / JogarEditar

Guardas podem ser pegos andando por trás sem armas equipadas e segurando o botão QUADRADO. Apertar o botão fortemente fará Snake deixar o guarda inconsciente, e se você apertar várias vezes seguidas o pescoço do inimigo será quebrado. Jogar coisas são feitos de uma forma similar, mas pressionando QUADRADO enquanto Snake se move.

Anterior: Começo do detonado
Próximo: Personagens

Também no FANDOM