FANDOM

Metal Gear Solid: Rising é o próximo jogo da série Metal Gear. Anunciado na E3 2009, o jogo estará disponível para Xbox 360, Playstation 3 e PC. O jogo irá estrelar Raiden.
Hideo Kojima e Kenichiro Imaizumi estão produzindo o jogo juntamente com Shigenobu Matsuyama, e Mineshi Kimura servirá como diretor.
O slogan da série, "Tactical Espionage Action", foi substituído por "Lightning Bolt Action", uma brincadeira com o nome de Raiden. O título "Rising" também é uma brincadeira com Raiden, visto que a pronúncia japonesa "raijin" é um jogo de palavras com um Deus da tempestada na mitologia japonesa, enquanto a palavra Raiden (雷電) significa "trovões e relâmpagos" em japonês. Kojima também confirmou que será um jogo de acção furtiva, assim como seus antecessores.

HistóriaEditar

Cronologia das séries Metal Gear
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Metal Gear Solid: Portable Ops
Metal Gear Solid: Peace Walker
Metal Gear
Metal Gear 2: Solid Snake
Metal Gear Solid (The Twin Snakes)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid: Rising
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
A história se passa entre os acontecimentos de Metal Gear 2: Sons of Liberty e Metal Gear 4: Guns of the Patriots. O produtor Shigenobu Matsuyama noted in an issue of Famitsu that "...o Raiden que vemos no Rising é notadamente diferente do Raiden que nós vemos no MGS4. Rising vai nos levar aos acontecimentos que fizeram Raiden mudar sua personalidade no Rising para sua personalidade no MGS4."

Não se sabe muito sobre o jogo ainda. Mas Matsuyama afirma que muitos personagens de outros jogos da série Metal Gear irão retornar. A verdadeira cor dos olhos de Raiden deverá ser corrigida, já que em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, seus olhos aparecem em cores diferentes.

JogabilidadeEditar

A mecânica da jogabilidade de Rising foram divulgadas inicialmente na E3 2010, e baseiam-se em torno de um conceito conhecido como "zan-datsu", literalmente "cortar e pegar". Matsumaya e Kimura explicaram em conferência de imprensa da Konami que a parte de "pegar" gira em torno de Raiden, literalmente, tomar o poder dos inimigos, conceito mostrado no trailer onde Raiden absorve a energia da bateria intestinal um soldado robótico. Este conceito de "pegar" não se limita ao poder: Informações essenciais para o sucesso da missão também podem ser adquiridos, além de outros componentes.

Mgr 004-1-.jpg

Raiden corta um soldado inimigo.

No entanto, a fim de ganhar poder e informação, a parte de "cortar" parte também deve ser empregada. Embora os ataques regulares também estejam disponíveis, é essencial que a precisão seja empregada para que Raiden possa obter o componente necessário. O jogo mantém o conceito de ação furtiva de jogos anteriores, embora Matsumaya e Kimura afirmarem que é uma forma muito mais rápida e fluída desse conceito, complementado pelo corpo ciberneticamente reforçado de Raiden e suas acrobacias. Este novo conceito foi comparado a "caçar", um conceito possivelmente derivado de Raiden ser conhecedor da técnica em Metal Gear Solid 4. Matsumaya afirmou que é possível terminar o jogo sem matar ninguém, sugerindo que o CQC poderá desempenhar um papel.

DesenvolvimentoEditar

CuriosidadesEditar

VídeoEditar

thumb|300px|left|Primeiro trailer de Metal Gear Solid: Rising

Também no FANDOM

Wiki aleatória