FANDOM

Insurreição de Outer Heaven

Duzentos quilômetros a norte da região de Galzburg, na África do Sul, fica a fortaleza de Outer Heaven, um estado fortemente armado que foi fundado por um mercenário lendário no fim dos anos 1980.

Operação Infiltração N312

Em 1995, as potências ocidentais recebem informações que alertam sobre uma arma de destruição em massa que supostamente está sendo construída em Outer Heaven. O governo dos Estados Unidos convoca a Unidade de Forças Especiais de Alta Tecnologia FOXHOUND, comandada pelo lendário soldado Big Boss, para se infiltrar na fortaleza inimiga, coletar informações e neutralizar qualquer ameaça que essa arma possa significar para o Ocidente. A missão será conduzida por Gray Fox, um dos melhores agentes da FOXHOUND. Depois de se infiltrar com sucesso em Outer Heaven, Gray Fox faz o reconhecimento do primeiro prédio da fortaleza, descobre as defesas do pátio interno, câmeras e elevadores, além de várias armas e equipamentos, como cartões de acesso e pistolas Beretta. Pouco depois, ele encontra informações sobre a nova arma que está em desenvolvimento. Mas a missão termina em fracasso quando Gray Fox acaba capturado, ainda que não sem antes enviar detalhes de volta à FOXHOUND. Suas últimas palavras antes de ter a transmissão interrompida são apenas: “Metal Gear...”.

Operação Infiltração N313

Alguns dias depois, o agente novato Solid Snake é chamado para sua primeira missão com a FOXHOUND. O comandante Big Boss o informa da situação e, depois de lhe entregar um documento sigiloso detalhando a rota de infiltração de Gray Fox, ordena Snake que execute uma missão intitulada Operação Infiltração N313. Os objetivos são resgatar Fox e descobrir a verdade sobre o que é Metal Gear. Depois de enviar Snake para a área de Outer Heaven, Big Boss faz contato via rádio e o alerta que o que está perto de enfrentar é algo que ele nunca encarou no campo de batalha.

Snake se infiltra em Outer Heaven através de inserção subaquática e segue para a base, eventualmente encontrando Fox com a ajuda das informações repassadas por prisioneiros da fortaleza e pelo líder da Resistência, Kyle Schneider. Para chegar ao objetivo, Snake se permite ser capturado. Depois de ser atirado em uma cela e ter suas armas e equipamentos confiscados, Snake encontra uma parede falsa com a ajuda de informações repassadas por Big Boss e, ao destruir a parede, encontra a cela de Fox. Gray Fox então explica o que é o Metal Gear: um tanque de guerra que caminha e é capaz de lançar mísseis nucleares de qualquer tipo de terreno. Por sorte, a arma está em um hangar na fortaleza e ainda não foi ativada. Fox diz para Snake encontrar o doutor Drago Pettrovich Madnar, criador do Metal Gear e a única pessoa que sabe como destruí-lo.  Ao sair da cela, Snake encontra Shotmaker, um mercenário de elite especialista em escopetas e que é o responsável pela prisão. Ele ataca Snake e diz que ninguém nunca fugiu daquelas celas. Snake é obrigado a recuar até encontrar suas armas e equipamentos que haviam sido confiscados. Depois de se livrar de um transmissor plantado em suas coisas, Snake enfrenta e derrota Shotmaker.

Mercenário

Snake avança em Outer Heaven e derrota Machinegun Kid, outro mercenário de elite, especialista em metralhadoras. Ele chega ao topo do Prédio 01 e atravessa para o pátio seguinte com um salto de paraquedas. Antes de chegar ao outro lado, ele enfrenta um helicóptero Hind D que o aguardava. Depois de destruir a aeronave com um lança-granadas, Snake encontra a cela do Dr Madnar, mas o local estava vazio. No entanto, ele salva outro prisioneiro que revela que o doutor segue vivo e foi enviado para o subsolo do Prédio 02. Ao cruzar o deserto entre os prédios, Snake enfrenta e destrói um tanque de guerra utilizando minas terrestres.

Snake chega ao Prédio 02, mas a entrada é protegida por soldados que tornam quase impossível a infiltração. Acontece que Outer Heaven já sabe da tentativa de invasão da FOXHOUND e colocou suas forças em estado de alerta. Big Boss entra em contato e sugere que Snake use um disfarce para se infiltrar e que também mude a frequência de rádio para contato. Snake então encontra um uniforme de oficial e consegue entrar no Prédio 02 disfarçado. Antes de entrar em um canal para passar por uma porta submersa, Snake enfrenta uma escavadeira blindada e a destrói usando um lança-granadas. Ele chega ao subsolo e encontra o Dr Madnar, que logo revela ser um impostor e aciona uma armadilha suicida. Snake consegue escapar e continua sua busca pelo verdadeiro cientista. No caminho ele encontra e derrota Fire Trooper, outro mercenário de elite, especialista em lança-chamas.

Snake entra em contato com Jennifer, uma outra integrante da Resistência, que o ajuda a encontrar o verdadeiro Dr Madnar e lhe entrega um lança-mísseis. Ele usa essa arma para enfrentar e derrotar os ciborgues Bloody Brads, que estavam vigiando o local onde o Dr Madnar estava preso. Porém, ao encontrar o cientista, Snake ouve que só vai receber ajuda para destruir o Metal Gear se resgatar Ellen, a filha do Dr Madnar. Ao iniciar a busca no Prédio 02, Snake recebe uma chamada de rádio de Diane, outra integrante da Resistência. Ela diz que Ellen está no subsolo do Prédio 01 e que Snake pode usar uma passagem subterrânea para chegar ao local. Depois de evitar as armadilhas da passagem, Snake encontra e resgata Ellen, que conta que seu pai foi obrigado a desenvolver o Metal Gear contra sua vontade.

Metal Gear TX-55

Quando reencontra o Dr Madnar, Snake descobre que o Metal Gear está no 100º andar subsolo do Prédio 03, localizado 20km ao norte. Para destruir a arma, é necessário colocar explosivos nas suas pernas mecânicas. Determinado a destruir o Metal Gear, Snake segue para o Prédio 03. Ao chegar ao local, ele é encurralado por forças inimigas, mas consegue fugir e entrar no prédio. Quanto mais próximo Snake chega da base subterrânea, mais Big Boss começa a agir de forma estranha, passando informações erradas e até sugerindo que a missão seja abortada.

Ao chegar ao 100º andar subsolo, Snake descobre que não possui o cartão de acesso para continuar. Mais uma vez em contato com Jennifer, ele descobre que pode destruir uma parede próxima para encontrar um tanque de oxigênio que pode ser usado para nadar pelo duto de drenagem até o Prédio 02, onde encontrará o cartão de acesso necessário. Jennifer também pede para Snake ajudar a salvar seu irmão, que foi feito prisioneiro.

Depois de atravessar o duto de drenagem, Snake enfrenta Dirty Duck, mais um mercenário de elite, que está com o cartão de acesso. Duck usa reféns como escudo e ataca usando bumerangues. Snake espera pelo melhor momento para atacar e consegue derrotar Dirty Duck. Ao libertar os reféns, ele descobre que um deles é o irmão de Jennifer, que agradece Snake e passa informações importantes sobre como fugir da fortaleza depois da missão.

Retorno do Cão de Caça

De volta ao 100º andar subsolo do Prédio 03, Snake é contactado novamente por Schneider, que diz ter informações sobre o líder de Outer Heaven. Mas a transmissão de rádio é interrompida antes que ele possa passar mais detalhes.

Snake avança e consegue chegar ao hangar do Metal Gear. Colocando explosivos nas pernas mecânicas como o Dr Madnar indicou e evitando as câmeras armadas, Snake consegue destruir o Metal Gear. Imediatamente depois disso, o sistema de autodestruição de Outer Heaven é ativado.

Durante a fuga, Snake fica frente a frente com o líder de Outer Heaven: Big Boss. Ele conta que enviou Snake apenas para coletar informações falsas, mas o agente acabou indo longe demais e conseguiu destruir os planos de Big Boss. Os dois se enfrentam em uma batalha feroz e Snake consegue derrotar seu antigo comandante.

Ao escapar com sucesso, Snake assiste de longe Outer Heaven explodir. De volta ao quartel-general, ele informa que o Metal Gear foi destruído e que a Operação Infiltração N313 foi um sucesso. Pouco depois, a KNK, uma estação de rádio da África do Sul, informa relatos de um terremoto que ocorreu próximo a região de Galzburg pouco antes do nascer do Sol.

Também no FANDOM

Wiki aleatória