FANDOM

(AVISO: Este artigo está em construção.) O Indicador de Vida (em inglês: Life Gauge) é a barra no topo esquerdo da tela que indica a sua condição de vida atual. Quando você se machuca o indicador ficará mais curto, e quando acabar, resultará num Game Over. Em todos os jogos você pode aumentá-lo usando uma Ration. Em alguns casos/jogos, o indicador ficará laranja e sangrará caso o dano for considerável. Isto pode ser interrompido com uma atadura, ou se você ficar agachado ou deitado. Devido a série Metal Gear ter o foco no gênero Stealth, o Indicador de Vida comumente começará menor (mesmo nas dificuldades mais fáceis, três ou quatro ataques diretos irão matá-lo se você se descuidar), que normalmento é extendido em certos eventos dentro do jogo (como as batalhas com os chefes), apesar de MGS3 permitir ao jogador algum controle sobre seu comprimento, estendendo-o a seguir a cura de estado crítico.

Indicadores secundáriosEditar

Estes são indicadores que determinam a rapidez com que o Indicador de saúde se recupera com o tempo.

Indicador de EstaminaEditar

Este Indicador é utilizado em MGS3. É um Indicador secundário que tem vários efeitos sobre Naked Snake, e o mais importante é que quanto mais cheio, mais rápido o indicador de vida de Snake aumenta quando seus machucados são tratados. Diminui quando Snake corre ou é atingido por um dardo tranquilizante. Snake pode aumentá-lo se comer. O Life Medicine toma o lugar dos Rations, como um item de recuperação instantânea da vida, e é consideravelmente mais raro, devido à capacidade do indicador de estamina em regenerar automaticamente a vida.

O Indicador de estamina também é usado em Metal Gear Solid: Portable Ops e Portables Ops Plus como uma espécie de indicador de "combustível" para o dispositivo atualmente controlado. Devido à natureza baseada em esquadrão no Portable Ops, um dispositivo que perde totalmente o indicador de estamina é meramente inutilizado para o resto da missão (ou estágio de pernas em MPO+'s Infinity Mission mode), e é restaurada a 1 estamina na próxima vez que reagrupar a Sneaking Unit. Desde que o Indicador de estamina

The Stamina Gauge is also used in Metal Gear Solid: Portable Ops and Portable Ops Plus as a sort of "fuel" gauge for the currently controlled operative. Due to the squad-based nature of Portable Ops, an operative whose Stamina Gauge runs completely out is merely rendered unusable for the remainder of the mission (or leg of stages in MPO+'s Infinity Mission mode), and is restored to 1 Stamina the next time the Sneaking Unit regroups. Since the Stamina Gauge is not drawn on for Life recovery in MPO/MPO+, recovery items for both the Stamina and Life gauges appear with roughly the same frequency.

Indicador PsicológicoEditar

Outros indicadoresEditar

Indicador O2Editar

Indicador GripEditar

SangramentoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória