FANDOM

Dr. Huey Emmerich era um engenheiro mecânico responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de locomoção bípede para o Peace Walker Project em 1974 e mais tarde serviu como engenheiro-chefe da Metal Gear Sahelanthropus em 1984. Ele foi o pai biológico de Hal "Otacon" Emmerich e o Padrasto de Emma "EE" Emmerich.

Biografia Editar

Vida e carreira adiantadas

Emmerich nasceu em 6 de agosto de 1945, no dia do bombardeio de Hiroshima, como filho de um cientista que trabalhou no Projeto Manhattan. Ele nasceu paraplégico, incapaz de andar, porque sua coluna estava anormalmente em forma e, portanto, confinado a uma cadeira de rodas. Embora respeitasse seu pai porque sua pesquisa salvara vidas americanas, seu respeito diminuiu significativamente durante a quinta série quando um estudante japonês de transferência lhe mostrou fotos do que aconteceu em Hiroshima depois da bomba.

Depois de pular alguns graus, Emmerich se juntou à NASA depois de se formar no MIT e trabalhou ao lado de Strangelove. Enquanto trabalhava com Strangelove, Emmerich recebeu o apelido de "Huey". Ele já foi considerado parte de um projeto envolvendo foguetes espaciais, mas ele acabou sendo transferido depois que foi cancelado devido à détente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória