FANDOM

FOXDIE.jpg

O vírus FOXDIE que foi injetado no corpo de Solid Snake em 2005 (esquerda), do outro lado a 'cepa mutante' presente em seu corpo em 2014 (direita).

FOXDIE é um retrovirus desenvolvido pela DIA para o Pentágono. Ele é programado para matar pessoas específicas, identificando seu DNA e suas "nanomachines" ( Tradução livre: Nanomáquinas ) causando uma parada cardíaca.

FunçãoEditar

O vírus FOXDIE insere macrófagos na corrente sanguínia do alvo, então utiliza enzímas para unir-se com a sequência de DNA que foi "programada" para ser identificada. Uma vez que o virus se junta ao DNA, os macrófagos começam a produzir a citocina TNF ( Factor de necrose tumoral ) epsilon. O  TNF-epsilon é transportado junto com o sangue, para o coração, onde se vincula com o receptor do TNF, causando a morte das células miocárdicas. A morte programada desta célula é chamada de apoptose, na qual leva a vítima a sofrer um ataque cardíaco. Um ataque cardíaco natural ocorre quando as células do coração morrem pela falta de oxigêno e açucar, comumente causado pelo bloqueio da artéria coronária.

HistóriaEditar

• Conteúdo sendo editado.

- OrigemEditar

• Conteúdo sendo editado.

- Após Shadow MosesEditar

Conteúdo sendo editado.

- Após Big ShellEditar

Conteúdo sendo editado.

Vítimas da velha FOXDIEEditar

Vítimas da nova FOXDIEEditar

  • EVA
  • Revolver Ocelot
  • Big Boss

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória