FANDOM

'90

199XEditar

  • Solidus Snake e Raiden participam da Guerra civil da Libéria. Raiden se torna uma criança-soldado de destaque na "Solidus Small Boy Unit", ganhando apelidos como "White Devil e "Jack the Ripper".
  • O programa nacional de defesa de mísseis foi idealizado, para a controvérsia de outros países.
  • START III foi inicialmente proposta pelo presidente russo durante a década de 1990, mas a América recusou porque não querem desistir do seu título como o exclusivo com superpoderes nucleares no mundo. Por volta do mesmo período de tempo, rumores se espalhavam que quase uma centena de maletas com bombas nucleares haviam sido removidas do arsenal soviético.

1990Editar

  • Na Nicarágua, os Contras concordam com as negociações com a FSLN, botando um fim no conflito.
  • O uso de forças armadas convencionais se estabiliza entre o Oriente e o Ocidente, e as negociações sobre a redução mútua é aprovada por ambos.
  • Depois de perder seus pais, Nastasha Romanenko se muda para os EUA.
  • Frank Jaeger é premiado com o título "Fox", a mais alta classificação na FOXHOUND.
  • 1 de junho: Na cúpula de Washington, O presidente dos Estados Unidos, George Bush e Mikhail Gorbachev assinam o acordo EUA-URSS na destruição e não-produção de armas químicas sobre as medidas para facilitar a Multilateral Chemical Weapons Convention (CWC).
  • 2 de agosto: Iraque invade o Kuwait, provocando a guerra do golfo.
  • Solid Snake se junta ao exército dos EUA e, como membro dos Boinas Verdes, é enviado em uma missão para se infiltrar no oeste do Iraque durante a guerra do golfo.
  • Liquid Snake se junta a SAS e, como membro da SAS, também é enviado a guerra do golfo para destruir lançadores móveis de mísseis SCUD. Durante a missão ele se torna um prisioneiro de guerra e é declarado desaparecido em ação.
  • 3 de outubro: Alemanha ocidental e oriental se reúnem.
  • 19 de novembro: FCE (Tratado sobre as Forças Convencionais na Europa) é assinado.

1991Editar

  • 17 de janeiro até 27 de fevereiro: ONU autoriza forças de colizão a lançar a Operação Desert Storm contra o Iraque durante a guerra do golfo. O exército dos Estados Unidos injeta suas tropas com "Soldados Genes", identificado após o estudo do DNA de Big Boss, como parte do Genome Soldier Project, desenvolvido pelo Dr. Clark. Os efeitos colaterais são disfarçados como Síndrome da guerra do golfo.
  • 22 de janeiro até 27: O Special Air Service (SAS) tem a missão de criar um posto de observação na principal rota de abastecimento entre Bagdá e o noroeste do Iraque, e possívelmente destruir os lançadores de mísseis SCUD do Iraque, Bravo Two Zero começa, mas resulta em fracasso.
  • 21 de maio: A Guerra da Independência da Eritréia termina.
  • 8 de dezembro: A União Soviética desmorona e a Comunidade dos Estados Independentes (CIS) toma seu lugar.
  • O regulamento fala sobre o SDI vir em insatisfação.
  • LNF (Long-range Nuclear Force, Força nuclear de longo alcance em português) começa em abandono total.
  • Saída de lasers de alta potência são melhoradas.

1992Editar

  • Natasha Romanenko entra no DIA, onde ela encontra Richard Ames, seu futuro marido.
  • 31 de março: O USS Missouri é desmantelado pela segunda vez, onde é colocado em um museu em Pearl Harbor, Havaí.
  • Armas convencionais e máquinas de guerra são reduzidas na Europa.
  • A proporção média do PIB por população no Países Industrializados da Ásia (PIA) para a média mundial ultrapassa 10%.
  • Desenvolvimento de bombas cerebrais.
  • Experimento de Arma de bobina é um sucesso.
  • A Guerra Civil de Moçambique termina.
  • As olímpiadas de Barcelona. O representante francês da travessia dos 100 metros, o homem que eventualmente seria parte do Les Enfant Terrible, membro de grupo terrorista e corredor mercenário, conseguiu terminar a corrida em 9.69 segundos.

1993Editar

  • Convenção de armas químicas.
  • 3 de janeiro: Os EUA e a Rússia assinam o START-2 para reduzir o número de ogivas nucleares implantadas estrategicamente para 3000-3500 no final de 2007. Entretanto, não foi ratificado desde então.
  • 21 de setembro até 4 de outubro: A crise constitucional russa de 1993. Vulcan Raven, junto à outros membros da Vympel, são rebaixados. Vulcan Raven decide sair da Rússia e se tornar um mercenário. Ele eventualmente se junta a Outer Heaven.
  • O SLCM (Sea Launched Cruising Missile Regulation Treaty) é assinado.
  • Desenvolvimento do MBT Goliath começa.

1994Editar

  • Depois de anos em cativeiro, Liquid Snake é liberado governo dos EUA, e retorna aos Estados Unidos.
  • Adiamento do início da produção de plutônio para fins militares. A desindade do Krypton-85 na atmosfera da América e Rússia começam a se estabilizar.
  • O exército dos EUA recomeçam o desenvolvimento do armamento argamassa.
  • Experimentos de armas à laser começam fora da atmosfera terrestre.
  • O governo da Costa Rica convence o Panamá a abolir suas forças armadas.

1995Editar

  • Solid Snake se junta a FOXHOUND, sem saber que ele é um clone do comandante do esquadrão, Big Boss.
  • A proporção média japonesa do PIB por pulação para a média mundial ultrapassa 60%.
  • NASA desenvolve um tanque experimental que anda para exploração planetária.
  • O Metal Gear TX-55 é desenvolvido pelo Dr. Drago Pettrovich Madnar em Outer Heaven.
  • A Revolta de Outer Heaven começa.
  • Operação Intrude N312: Os EUA intermedia a FOXHOUND para se infiltrar na Outer Heaven. Big Boss, o comandante da FOXHOUND e secretamente da Outer Heaven, envia seu mais confiável soldado, Gray Fox, para se infiltar na Outer Heaven como gesto militar. Gray Fox é capturado pelas forças de Outer Heaven, mas não antes de enviar uma relatório de reconhecimento de volta a FOXHOUND.
  • Operação Intrude N313: FOXHOUND é forçada a enviar Solid Snake, um agente novato, em uma missão de acompamento em Outer Heaven. Snake resgata Gray Fox, derrota Big Boss e destrói o Metal Gear TX-55. Solid Snake termina saindo da unidade um tempo depois.
  • A Revolta da Outer Heaven termina. NATO começa um ataque aéreo que deixa muitos órfãos de guerra e refugiados mortos, independente de seus laços com a Outer Heaven ou não, e sobreviventes nativos são salvos por Big Boss.
  • Roy Campbell, segundo no comando da FOXHOUND, é apontado como comandante chefe. O codinome do sistema da unidade é descartado.
  • Natasha Romanenko deixa o DIA para se tornar uma jornalista freelancer, e começa a escrever para informações variadas e revistas da marinha dos EUA.
  • Solid Snake começa a sofrer pesadelos relacionados as suas experiências na revolta de Outer Heaven.

1996Editar

  • Maio: Admiral Boorda, o chefe das Operações Navais no comando do Arsenal Ship Project, morre antes dos testes programados da fase 2, resultando no cancelamento do projeto.
  • 5 de julho: Cientistas na Escócia conseguem com sucesso clonar as células somáticas de uma ovelha.
  • Agosto: Nastasha Romanenko assiste a Comissão de Canberra, o primeiro do mundo a nível nacional hospedando cômite de proposta de abolição de armas nucleares.
  • Natasha Romanenko se junta a NEST (Equipe de Resgate de Emergência Nuclear) como analista militar e nuclear.
  • Agosto: A Guerra Civil da Libéria termina.
  • 10 de setembro: A ONU adota o Comprehensive Nuclear Test Ban Treaty.
  • A produção da LSI (Integração de Larga Escala) usando resografia e SOR começa.
  • O filme Escape from L.A. é lançado.

1997Editar

  • O abandono total da SNF (Força Nuclear de Curto-alcance) é completado.
  • Uma revolta toma lugar na Ásia Central com várias forças internacionais, incluindo a CIS, tentando resolver o distúrbio. Eles são repetidamente derrotados por um bando de mercenários reunidos ao redor do mundo, durante um tempo conhecido como a Guerra mercenária. Como resultado, um regime militar democrático, nomeado Zanzibar Land, declara sua independência.
  • 2 de julho: O primeiro teste nuclear sub-crítico foi conduzido na Nevada Nuclear Test Facility.
  • A rápida reprodução de usinas nucleares avança muito.

1998Editar

Foram feitos planos para abandonar armas nucleares em todo o mundo, mas foram cancelados devido à América não querer abandonar o seu posto de nação mais poderosa do mundo.

O terceiro choque do petróleo começa.

Super circuitos LSI com 100 bits de memória de classe M ficam disponíveis.

Metal Gear D é desenvolvido na Zanzibar Land.

Maio: A Guerra entre Eritréia e Etiópia começa.

Outubro: A terceira guerra civil chadiana começa.

24 de dezembro: O helicóptero de transporte multioso russo, nomeado KA-60 Kasatka, faz seu primeiro vôo.

1999Editar

Aterros Nucleares americanos e russos são invadidos por forças da Zanzibar Land, utilizando o Metal Gear D.

Desenvolvimento do Metal Gear G começa em Zanzibar Land, e são feitos planos para a produção em massa do Metal Gear G.

O biólogo tcheco, Dr. Kio Marv, cria o "OILIX", um micro-organismo capaz de produzir petróleo de alta qualidade.

Distúrbio de Zanzibar Land: Zanzibar conseguir tornar uma das poucas potências nucleares do mundo, e começa a invadir os países vizinhos à vontade.

Novembro: Holly White se infiltra na Zanzibar Land, como uma jornalista.

24 de dezembro: Solid Snake se infiltra em Zanzibar Land, derrota Gray Fox e Big Boss, e destrói o Metal Gear D. Kio Marv é assassinado pelo Dr. Madnar, que então tenta matar Snake, antes de Snake derrotá-lo. Snake desaparece e decide viver na solidão do Alasca. O corpo de Gray Fox é recuperado pelo chefe médico da FOXHOUND, Dr. Clark, para experimentos com terapia genética. Os imolados restos mortais de Big Boss são recuperados pelos Patriots que induzem-no em coma usando nanomáquinas.

EVA e Ocelot planejam destruir os Patriots e reviver Big Boss.

Os estudos de 1999 para o programa National Missile Defense se concluem com sucesso.

O Dual-Axis Radiographic Hydrodynamic Test Facility (DARHT) foi completado e estabilizado em Los Alamos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória