FANDOM

'50.JPG

195XEditar

Os eventos que ocorreram nessa seção se passaram em algum ano da década de 1950, mas não se sabe qual.

  • O cavalo de The Boss nasceu.
  • No início dos anos 50: Peter Stillman nasceu.

1950Editar

  • 25 de junho: Início da Guerra da Coréia. Jack participa da guerra.
  • Jack se torna um estudante de The Boss.
  • O Presidente Truman ordena o desenvolvimento de vários tipos de bombas atômicas.

1951Editar

  • 01 de novembro: O teste nuclear "Operation: Buster-Jangle (cães)" foi realizado na Área 7, em Nevada, com tropas do Exército colaborando. The Boss é exposta a níveis elevados de radiação.

1952Editar

  • Werner von Braun propõe o Projeto Marte, seu plano de enviar homens ao espaço.
  • Junho: O NSA é formado.
  • 19 de junho: As Forças Especiais do Exército dos EUA, os "Green Berets", é formado, modelado após o SAS britânico.
  • 03 de outubro: O Reino Unido testa sua primeira bomba nuclear, "Hurricane", ao largo da costa da Austrália Ocidental, e se torna a terceira potência nuclear do mundo.
  • 01 de novembro: A primeira bomba de hidrogênio é detonada no atol Enewetak.
  • Matemático Inglês e criptoanalista Alan Turing é preso devido a sua prática da homossexualidade, um ato ilegal sob as leis do Reino Unido na época.
  • O Lawrence Livermore National Laboratory foi fundada, em Livermore, Califórnia, como Lawrence Radiation Laboratory em Livermore, como um desdobramento da Universidade da Califórnia existentes no Radiation Facility Berkreley.

1953Editar

  • 25 de abril: Watson e Crick descobrem a estrutura de dupla hélice do DNA.
  • 16-17 de junho: A Revolta na Alemanha Oriental. Yevgeny Volgin Borisovitch faz parte da supressão.
  • 27 de junho: Fim da Guerra da Coréia.
  • 07 de setembro: Nikita Khrushchev torna-se o Primeiro Secretário do Partido Comunista da União Soviética.

1954Editar

  • Janeiro: Secretário de Estado John Foster Dulles anuncia a política de New Look (a chamada "estratégia de retaliação maciça ").
  • 21 de janeiro: O USS Nautilus, primeiro submarino de propulsão nuclear, é lançado.
  • 01 de março: O teste dos EUA antes de uma bomba de hidrogênio, a Operação Castelo de Bravo, que detonou no Bikini Atoll. Jack se torna estéril após participação nos testes.
  • 13 março: O KGB (Comitê de Segurança do Estado) é formado na União Soviética.
  • 03 março até 07 de maio: A Batalha de Dien Bien Phu.
  • 01 de junho: O início do envolvimento da CIA no Vietnã: A Missão Militar Saigon esquadrão da CIA, liderados pelo Coronel Eduardo Landsdale da Força Aérea dos EUA chega ao Vietnã para ajudar os vietnamitas por, no âmbito do trabalho de cobertura diplomática designado como assistente aéreo, participando de operações paramilitares e a guerra de salários político-psicológica contra o inimigo.
  • 26 de outubro: Lansdale atraiu duas pessoas-chave em um golpe de estado contra o presidente sul-vietnamita Ngo Dinh Diem do Vietnã.
  • 01 de novembro: A Guerra de Independência da Argélia é travada.

1955Editar

  • 26 de fevereiro: USS Missouri desactivada e colocada no Reserva da Esquadra do Pacífico.
  • 18 abril: Albert Einstein morre, implorando pelo fim das armas nucleares.
  • Agosto: A Primeira Conferência Mundial contra bombas atômicas / hidrogênio em Hiroshima.
  • 24 de dezembro: NORAD define primeiro o programa NORAD Tracks Santa
  • Primeiro o lançamento bem sucedido de uma plataforma de vôo nos Estados Unidos.

1956Editar

  • 23 de outubro até 10 de novembro: A Revolução Húngara. Yevgeny Volgin Borisovitch faz parte da supressão.

1957Editar

  • Agosto: A URSS lança com sucesso o primeiro míssil intercontinental balístico, o R-7.
  • 29 de setembro: O Desastre Nuclear Kyshtym nos Montes Urais. Elisa é pega no fallout nuclear e é levada para um laboratório na Alemanha Oriental, na qual ela foi submetida a experimentos ESP. Lá, ela desenvolve a sua personalidade alternativa, Ursula.
  • 04 de outubro: A União Soviética lança o Sputnik I, o satélite em órbita da Terra primeiro artificial. O Sputnik I demonstrou, também, que a URSS tinha a capacidade de soltar uma bomba nuclear em qualquer lugar do planeta.
  • 17 dezembro: Os EUA lançam seu primeiro míssil intercontinental com sucesso, o Atlas A.
  • A primeira escola de HALO no Exército dos EUA foi criada. The Boss foi convidado a ensinar na escola.
  • SS-1C entra em serviço.
  • O Zu-23 é produzido pela primeira vez.
  • O petróleo é descoberto no Rio Swanson.
  • A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) foi criada para supervisionar o uso pacífico, como também aplicações militares de energia atômica.

1958Editar

  • 01 de fevereiro: América lança seu primeiro satélite, o Explorer I.
  • 07 de fevereiro: A Advanced Research Projects Agency (ARPA) é criada. Sua criação foi atribuída diretamente ao lançamento do Sputnik e a à realização dos EUA que a União Soviética tinha desenvolvido a capacidade de rapidamente explorar a tecnologia militar.
  • 07 de julho: Eisenhower assinou o Alaska Statehood Act, tornando o Alaska o quadrigésimo nono estado dos EUA.
  • 29 de julho: NACA é dissolvida. A NASA está estabelecida. O trabalho não começou até 01 de outubro.
  • A URSS lança o Programa Vostok, o programa primeiro vôo espacial humano.
  • Paz Andrade Ortega supostamente nasceu.
  • Mountain Dew foi desenvolvido.
  • A Base aére Da Nang é estabelecida.

1959Editar

  • 01 de janeiro: A Revolução Cubana: o Movimento 26 de Julho derruba o governo de Batista.
  • 03 de janeiro: O Alasca é admitido nos Estados Unidos como um Estado.
  • Os Estados Unidos lançam o Projeto Mercury, o programa primeiro vôo espacial humano dos Estados Unidos.
  • 12 de junho: The Boss abandona Jack em uma missão sem qualquer explicação. Acontece que The Boss foi chamada para fazer parte do projeto Mercury Lady da NASA, que foi a razão pela qual ela saiu.
  • 26 de setembro: A Guerra do Vietnã começa.
  • 06 de outubro: O Luna 3 tira fotos do lado escuro da lua.
  • Os Estados Unidos utiliza o Da Nang Base Aérea como uma de suas principais bases aéreas.
  • A Tiger Stripe Camo é adotado pelo Corpo de Fuzileiros Navais sul-vietnamita.
  • A Obyekt 279 foi encomendada por L. Troyanov para o Exército Vermelho. No entanto, Nikita Kruschev cancelou o projeto devido aos mísseis de longo alcance, bem como a falta de orçamento. Apesar disso, no entanto, o Coronel Volgin da GRU tinha conseguido obter os projetos e a produzir em massa os tanques em Tselinoyarsk.
  • A União Soviética interrompe o fornecimento de ajuda à China no desenvolvimento de armas nucleares.

Também no FANDOM

Wiki aleatória