FANDOM

Big Boss, o verdadeiro nome John, também conhecido como Jack, e anteriormente conhecido como Naked Snake, Vic Boss, Ishmael, ou simplesmente Snake, era um renomado soldado das forças especiais operacionais e comandante mercenário. Ele fundou a Unidade de Forças Especiais do Exército dos EUA, FOXHOUND, juntamente com a empresa mercenária Militaires Sans Frontières, e foi um dos membros fundadores dos Patriots. Big Boss mais tarde estabeleceu os estados militares de Outer Heaven e Zanzibar Land como bases para suas empresas, a fim de realizar suas ambições de criar uma nação para os soldados. Considerado por alguns como "O Maior Guerreiro do Século XX", ele ganhou nomes como "O Soldado Lendário"  e "O Mercenário Legendário", temido em combate por amigos e inimigos como um herói e um Louco.

Durante a Guerra Fria, Big Boss foi aprendiz de The Boss, a chamada "Mãe das Forças Especiais", e mais tarde serviu como agente de campo negro para a Unidade FOX da CIA, sob o Major Zero.

Tendo seu código genético usado como parte do projeto do governo Les Enfants Terribles, Big Boss foi o pai genético de Solid Snake (seu subordinado e nemesis posterior), Liquid Snake e Solidus Snake. Ele também foi o modelo mental e físico para seu corpo duplo e ex-subordinado, Venom Snake, com quem ele dividiu o título de "Big Boss".

Também no FANDOM

Wiki aleatória